CAMPEÕES!
C. A. Mogadouro venceu a série ao derrotar o Amanhã da Criança, segundo classificado
O Clube Académico de Mogadouro sagrou-se campeão ao derrotar o Amanhã da Criança por 3-2. Este jogo, disputado em Mogadouro no passado sábado, era de extrema importância para as duas equipas porque o Amanhã da Criança queria consolidar o lugar que garante a subida, sonhando, ainda, ser campeão, e, por seu lado, o Mogadouro queria vencer o campeonato, o mais rápido possível.
Os adeptos das duas equipas encheram o pavilhão para assistirem a um jogo muito táctico mas bem disputado até ao último segundo. Contudo, a equipa da casa não começou da melhor forma, pois o Amanhã da Criança inaugurou o marcador aos 8’ por intermédio de Tiago Reuss. Numa primeira parte muito dividida, os transmontanos, deram a volta ao marcador com dois golos de Thiago Manoel (aos 11’ e 18’) resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, os homens de Mogadouro entraram a controlar, dando primazia à circulação e posse de bola enquanto que os visitantes tentavam chegar ao empate através do contra-ataque criando lances de perigo aos quais o guarda-redes Luís Martins se opunha categoricamente. E, foi logo aos 5’ que Carlos Filipe fez o golo da igualdade silenciando, por instantes, os adeptos transmontanos. A partir daí, o Mogadouro acelerou e, num lance de dois para dois, Douglas consegue marcar o golo da vitória com a bola a bater no defesa e a entrar. Com um resultado positivo, a equipa de Artur Pereira geriu a vantagem apesar de sofrer alguns sobressaltos. A isto, valeu o excelente desempenho do guardião Luís Martins, um dos melhores em campo, e a ineficácia dos jogadores adversários que desperdiçaram situações de golo iminente.
Após garantir a subida para a II Divisão, O C.A.Mogadouro conseguiu atingir o segundo objectivo da época ao vencer o campeonato. Contudo, falta concretizar o terceiro objectivo, ou seja, ser Campeão Nacional da Terceira Série no quadrangular dos campeões. Esta prova, também, conhecida como “final four” irá opor a equipa transmontana aos vencedores das outras três séries.
Declarações

Artur Pereira (Treinador do C. A. Mogadouro):
“Merecemos ser campeões. Desde a primeira jornada que estamos em primeiro lugar e acho que hoje também fomos superiores. Foi um bom jogo de futsal, muito táctico, contra uma equipa que defende muito bem, a melhor defesa do campeonato. Por isso, tivemos que ter muita paciência para puder fazer o golo. Arriscámos mais, penso que fizemos tudo para ganhar”.
Vítor Magalhães (Treinador do Amanhã da Criança):
“Era um jogo igual aos outros, valia três pontos e vínhamos com a disposição de o ganhar. O jogo teve duas partes distintas, numa não conseguimos desenvolver o que estava ao nosso alcance e na segunda, apesar da posse de bola ter pertencido em maior percentagem ao Mogadouro, acho que fomos mais equipa, onde crámos muitas oportunidades de golo. Eles merecem ganhar a série, foi a equipa mais regular, é uma excelente equipa”.

Fabinho (Jogador do C.A. Mogadouro):“Lutámos muito desde o início, temos de agradecer aos directores. Esperamos conseguir novos rumos e esperar o projecto que nos vai dar algum futuro. Toda a equipa está de parabéns por todo o trabalho. Alguns estamos longe da família mas estamos muito contentes com o trabalho. E, para o ano, continuaremos a lutar e tentar a I Divisão”.
Pedro Lopes (Adepto do C. A. Mogadouro):“Acompanhei quase todos os jogos. É um justo campeão e não pudemos esquecer, também, o Capeta, um belíssimo jogador que foi para o Braga. Os jogadores fazem tudo pela camisola que vestem e são muito humildes. A nossa claque vai ter de aumentar porque para o ano é uma II Divisão.”
Autor: Alberto Pais (Mensageiro de Bragança www.mdb.pt)
1 comentário:
Grande equipa a do Académico de Mogadouro!
Quer os jogadores, quer os dirigentes do clube são de uma amabilidade e humildade como poucos!
É gratificante quando se trabalha com este tipo de gente...
Uma palavra de apreço, também, para o Manuel, autor deste blog. Pelo sua paixão pelo Académico...
Parabéns a todos os adeptos...
Alberto Pais
Enviar um comentário